quarta-feira, 9 de abril de 2008

Liga dos Campeões: Reds e Blues em frente, nas meias-finais!

Foi um final de jogo alucinante, em Anfiel Road. A seis minutos do fim o Arsenal estava apurado, mas poucos segundos depois o Liverpool beneficiou de uma grande penalidade e Steven Gerrard voltou a alterar o rumo de uma história à qual Babel, mais tarde, colocou um ponto final.

O Arsenal entrou melhor e inaugurou o marcador aos 13 minutos, por intermédio de Diaby. À passagem da meia-hora o Liverpool conseguiu a igualdade, com Hyypia a surgir solto no coração da área e a marcar de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Liverpool e Arsenal estavam novamente empatados a uma bola, o resultado com que acabaram os recentes dois jogos entre estas equipa (primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões e o jogo da Liga inglesa). Só que aos 69 minutos apareceu o talento de Fernando Torres, que recebeu uma bola dentro da área e perante a (fraca) oposição de Senderos virou-se para a baliza e «fuzilou» Almunia.

O Liverpool parecia ter o apuramento garantido, mas aos 84 minutos o Arsenal conseguiu empatar a partida a duas bolas e ficar em vantagem na eliminatória. Jogada absolutamente impressionante de Theo Walcott, que pegou na bola junto à sua área e só terminou no lado contrário, altura em que ofereceu o golo, de bandeja, a Adebayor.

O problema é que durou pouco a festa do Arsenal. Logo no minuto seguinte o árbitro sueco Peter Frojdfeldt assinalou grande penalidade de Touré sobre Babel e o capitão Steven Gerrard não desperdiçou. Já em tempos de compensação o mesmo Babel acabou com as esperanças dos «gunners», apontando o 4-2 e sentenciando a passagem do Liverpool às meias-finais.

Sem comentários: