segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Duplo Derdy ingles: Manchester United vence em Afied por (0-1), Gallas «traiu» Chelsea e Arsenal volta ao comandonfield (1-0),



www.maisfutebol.iol.pt

O Manchester United foi a Anfield bater o Liverpool por 1-0, com um golo solitário de Tévez, saltando para o primeiro lugar da Premier League à espera do «derby» londrino desta tarde entre o o Arsenal e o Chelsea. Rafa Benítez continua sem conseguir bater a equipa de Alex Ferguson: em sete «duelos», o melhor que o técnico espanhol conseguiu foi um empate.

Faltavam três minutos para o intervalo quando, na sequência de um canto atrasado de Ryan Giggs, da direita, Wayne Rooney encheu o pé à entrada da área. Tévez, a um metro da linha fatal, com Cristiano Ronaldo nas suas costas, colocou o pé e desviou o remate do internacional inglês para as redes. Um duro golpe para os Reds antes da decisiva reunião dos proprietários do clube, Tom Hicks e George Gillet, com o treinador Benitez para a definição do futuro do treinador espanhol que já está a nove pontos do primeiro lugar.

O Arsenal bateu o Chelsea (1-0), em jogo da 17ª jornada da liga inglesa, com um golo solitário de Gallas, antigo jogador da equipa de Mourinho. Uma vitória que permite aos «Gunners» recuperar o primeiro lugar classificação num campeonato que começa, cada vez mais, a ser disputado a dois depois do Manchester United também ter batido o Liverpool (1-0), em Anfield, este domingo.

Uma vitória que quebra duas séries: por um lado, o Arsenal já não vencia o Chelsea desde 2004, durante o reinado de Mourinho, por outro Avram Grant, o sucessor do técnico português, depois da derrota na estreia, já não perdia há dezasseis jogos em todas as competições. O golo que decidiu tudo foi marcado à beira do intervalo depois de Petr Cech ter falhado uma saída a um cruzamento. Mas antes, aos 38 minutos, o Chelsea já tinha sofrido um volte-face com uma nova lesão do capitão John Terry (suspeitas de rotura de ligamentos),

Sem comentários: