sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Deco: «Temos de assumir a responsabilidade e ganhar em casa»

Será em casa que Portugal joga importante fase do apuramento e para Deco não resta outra alternativa à equipa que «assumir a responsabilidade» e «ganhar em casa».

«Sim, já podíamos estar na frente, mas acho que temos a possibilidade de em casa resolver muita coisa. Na verdade, temos todas as condições, temos de ter confiança», começou por dizer Deco, na conferência de imprensa desta quinta-feira, que serviu de antevisão ao encontro de sábado com a Polónia, na Luz.

Depois do empate na Arménia, em que a Selecção não mostrou estar na melhor forma física, Deco acredita, agora, numa frescura diferente: «Em primeiro lugar estamos todos melhor. No início da época é sempre mais difícil, para mim ainda pior porque estive parado dez dias. Sinto-me bem e acredito que a própria Selecção vai estar melhor.»

Tudo será, pois, diferente, a começar pela motivação acrescida de Portugal frente à Polónia e à Sérvia. «A nossa ideia era vencer na Arménia para ter alguma margem de erro. Agora essa margem é menor, mas nós costumamos vencer este tipo de jogos, reagimos bem à pressão e isso dá-nos tranquilidade», perspectivou o médio.

Na campanha de apuramento para o Mundial 2006 a selecção portuguesa também cedeu um empate no Liechtenstein, e na ronda seguinte goleou a Rússia por 7-1. Será possível que a história se repita? «Nem sempre é fácil marcar tantos golos, mas há optimismo e confiança», respondeu Deco, que depois fez uma análise aos dois adversários: «A Sérvia é mais experiente, joga em função do avançado que tem (Zigic). A Polónia aposta mais no contra-ataque. Temos de ter algum cuidado e temos de estar preparados para uma Polónia tão forte quanto foi lá.»

Sem comentários: